Saiba como escolher o rejunte ideal para cada piso
Aplicado nas juntas de revestimentos, o rejunte impermeabiliza e protege a lateral das placas de piso. Mesmo sendo considerado um processo simples, a aplicação desse produto é indispensável, já que ele ajuda a evitar frestas que comprometem a durabilidade do revestimento.
Há no mercado algumas versões do produto, como o acrílico, recomendado para revestimentos cerâmicos e pastilhas instaladas em áreas internas ou externas. Já o rejunte epóxi, por ser mais resistente, pode ser aplicado em locais úmidos e de limpezas frequentes, como as cozinhas, e de maior circulação, como as garagens. Possui um ótimo acabamento, é impermeabilizante e não absorve sujeira.
À base de cimento, os rejuntes cimentício, por sua vez, são encontrados na versão para cerâmica e para porcelanatos. Por ser um produto absorvente, ele deve ser impermeabilizado para evitar manchas no piso quando molhado., além do produto anti fungo – que ajuda a evitar a proliferação de bactérias no rejunte.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de rejunte, é hora de saber o que considerar antes de comprar a quantia certa. Analise o tamanho, o tipo e a espessura do piso, além da espessura da junta de assentamento e o rendimento de cada marca.
Nesse momento, é importante contar com a ajuda de um profissional da construção civil. No entanto, para você calcular a quantidade de rejunte ideal, confira a tabela abaixo:
Renove o rejunte
Com o passar do tempo, os espaços entre os pisos podem ficar desgastados. Renove o visual com a tinta para rejunte. Para isso, a superfície deve estar limpa e seca, livre de poeira e de outros resíduos. Feita essa verificação, basta aplicar o produto, que já está pronto para ser utilizado – já que ele é composto por um prático bico aplicador.
Fonte: www.bonde.com.br